top of page
banner_edited.jpg

As Alpargatas Nós Passarinho, foram idealizadas no Rio de Janeiro em 2011, quando pisei pela primeira vez em solo fluminense e percebi que, apesar de serem tradição no sul do país, a leveza das alpargatas têm tudo a ver com o clima do Rio. 

 

Mas as alpargatas são muito mais antigas!

A etimologia nos ensina que a maioria das palavras do nosso vocabulário que começam com o prefixo “al” tem origem árabe. Então, alpargata e outras derivações do nome vem de “albagati”, que em árabe quer dizer simplesmente: sapatilha. 

Com a imigração moura para a península ibérica, em torno dos anos 700d.C, as alpargatas acabaram conquistando as classes trabalhadoras, tanto urbanas quanto rurais da Espanha, Portugal e França. Anos depois, por volta de 1865, a imigração espanhola e portuguesa trouxe para o continente americano as famosas alpargatas. Por isso, são utilizadas não apenas pelos gaúchos, mas também por argentinos, uruguaios, chilenos e colombianos, e nesses países elas também compõem trajes típicos. 


Duas palavras para descrever as Alpargatas Nós Passarinho são conforto e versatilidade. Elas se moldam aos pés rapidamente, são ótimas para trabalhar, dançar, dirigir, passear, e por serem de pano, não machucam os pés. Combinam com tudo: calça, bermuda, short, vestido, saia, macacão, e se saem bem até com uma composição mais social. São unissex, absolutamente democráticas, pois a numeração contempla desde os bebês até os adultos e alcançam também as pessoas de mais idade, pois elas ficam bem seguras aos pés. E, além de tudo, são fáceis de calçar, práticas e é claro, são LINDAS!

Se você também é apaixonad@ por alpargata, a Nós Passarinho responderá a cima de suas expectativas, e se você ainda não é apaixonad@, com certeza é porque não teve uma Nós Passarinho.

 

Dê a possibilidade a seus pés de caminharem com conforto e em grande estilo, adquira agora sua alpargata Nós Passarinho!

 

Calçado legal não tem animal. ✌🏽

Além de confortáveis, versáteis e muito práticas, nossas alpargatas são veganas, ou seja, sem nenhum material de origem animal. 

Quer saber porquê o nome Nós Passarinho? Então se liga no poema:
 

Poeminho do Contra

"Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!"

Mario Quintana , In: Caderno H, Mario Quintana: Poesia Completa, Editora Nova Aguilar, p. 257.

1653510093957.jpg

Mariana Mendonça

Nossos pontos de venda

Rio de Janeiro/ RJ

Bairro: Santa Teresa

 

Sábado: Feira do Lavradio

Domingo: Feira da Glória

bottom of page